segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O EFEITO CONSOLADOR

Quem tem a prova concreta da existência da inteligência energética (essência pura, eterna e perfeita, espírito ou alma) independente da matéria sabe que esses seres continuam com o mesmo caráter, defeitos e qualidades que tinham, quando interagidos.

Como a relação matéria x energia é fisicamente complexa; são opostos de constituição e por essa razão lógica torna difícil a comunicação entre as duas esferas; apenas, alguns de nós; com parte da essência aflorada mais sensível à comunicação telepática; promovem essa comunicação, ainda de forma precária.

Mas, mesmo diante de tanta dificuldade lógica, as comunicações sérias já realizadas e registradas, não mais deixam dúvidas em quem presenciou e as praticou, e, não são poucas pessoas, as quais tiveram e têm essa confirmação.
Para essas pessoas; que detém a verdade irrefutável da existência da essência pura, perfeita e eterna, alma ou espírito, fora do corpo; está na hora de juntar essa verdade à lógica da ciência material, também comprovada, e formar uma nova base de estudos, para dar novo rumo á humanidade materializada e enganada pelo ilusionismo premeditado, que somente, fortalece aos mais fortes em detrimento, sempre, da maioria subjugada.

A 3ª Cosmogonia oferece essa lógica mostrando o que já existe de fato, o que é possível de ter ocorrido e o que já existe possível de ser estudado e provado.
A junção desses conhecimentos e estudos produz de imediato o efeito lógico de haver uma justificativa para tudo que está ao  alcance da nossa exclusiva inteligência.Também, o entendimento da essência eterna, pura e perfeita, alma ou espírito, ter como objetivo óbvio o retorno ao estado de origem, cria uma real expectativa para a humanidade trilhar o caminho do BEM, visto que é a única alternativa próxima da perfeição, e que é; quer queiramos ou não; a nossa razão e objetivo de existirmos.

Juntando a tudo isso o entendimento mais inquestionável de todos, que diz: o que existe no universo, é única e exclusivamente processado por um único elemento o qual só existe em nós: a inteligência transformadora, a valorização do SER sobre o TER, amenizará sofrimentos e o amor ao próximo se fará mais lógico e racional. Esse entendimento lógico da nossa existência consola bem mais que agride e responde a todas as nossas indagações sem misticismo algum.

Quando, paradoxalmente, a humanidade que pouco acredita em vida eterna segue, em números astronômicos, nas redes sociais, inúmeros mortais já desencarnados em idolatria frenética, sem nenhum retorno de qualquer natureza, a carência de um porto seguro se faz nítida e patente. Mais do que em qualquer outro tempo, dar a essas criaturas sem rumo e sem esperanças uma direção lógica e passível de entendimento, nada mais é que exercer a caridade plena e provar que o amor ao próximo não é somente uma máxima, é a própria chave da salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário